15 de outubro de 2011

" Na Índia se ensinam as quatro leis da espiritualidade.

A primeira lei diz: A pessoa que chega é a pessoa certa.
Significa que nada ocorre em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas que nos rodeiam, que interagem conosco, estão ali por uma razão, para que possamos aprender e evoluir em cada situação.


A segunda lei diz: O que aconteceu é a única coisa que poderia ter acontecido.
Nada, absolutamente nada que ocorre em nossas vidas poderia ter sido de outra maneira. Nem mesmo o detalhe mais insignificante. Não existe 'se acontecesse tal coisa, talvez pudesse ter sido diferente'. Não. O que ocorreu foi a única coisa que poderia ter ocorrido e teve que ser assim para que pudéssemos aprender essa lição e então seguir adiante. Todas e cada uma das situações que ocorrem em nossas vidas são perfeitas, mesmo que nossa mente e nosso ego resistam em aceitá-las.

A terceira lei diz: Qualquer momento em que algo se inicia, é o momento certo.
Tudo começa num momento determinado. Nem antes, nem depois. Quando estamos preparados para que algo novo aconteça em nossas vidas, então será aí que terá início.

A quarta e última lei diz: quando algo termina, termina.
Simplesmente assim. Se algo terminou em nossas vidas, é para nossa evolução. Portanto é melhor desapegar, erguer a cabeça e seguir adiante, enriquecidos com mais essa experiência.

Permita-se ser imensamente feliz! "

(Autor desconhecido)