13 de setembro de 2009

desabafo

Não sei se perceberam, mas existe uma questão muto "incomodativa" pairando no ar.... É, meu peso... Não dá mais pra fazer de conta que não tô percebendo, até porque as roupas não me deixam!!!
Assim, pra quem não me conhece deixa eu lhes contar um pouco desta minha saga: até os 24 anos eu pesava exatos 50 Kg (uiiiii....) distribuidos pelos meus 1,60 (os mesmos de hoje... é, infelizmente não cresci mais!) Desta forma, era o que se pode chamar de MAGRA. Minha infância/adolescência foi marcada pela tentativa de engordar "enlouquecidamente", uma vez que não suportava os termos "pejorativos" que me eram atribuidos (seca, Olívia Palito, etc.) Veja a ironia do destino. Hoje, me encontro nesta lamúria porque preciso, DESESPERADAMENTE, emagrecer.
Bem, com 24 anos engravidei de meu primeiro filho, hoje com 16 anos (ah, façam vcs as contas..). E engordei, gente, COMO engordei! Tipo assim: 28 KG. Tá bom pra vcs??? Mas, tudo bem, emagreci. Sim, TODOS os 28Kg!!! Dieta, academia, dieta, passar fome, dieta.... E os anos foram passando.... Cheguei a pesar 55 Kg, meu peso ideal. De 10 anos pra cá, fui engordando, engordando, engordando....... Algo como um 1,5 kg por ano, se é que vcs me entendem. Há 5 anos tive minha segunda gestação, engordei 15 kg, legal. Sim, legal se eu já não estivesse com 5 kg acima do peso... Ganhei a menina e, desde então, sou praticamente a "sanfona do Borguetinho"... Engorda, emagrece, engorda, engorda, emagrece, engorda..hehehe.. É, vai rindo!!!
Li no blog "sonho:ser magra" : preciso fazer uma redução de cérebro e achei o máximo... É isso, esta é a solução. Sim, porque definitivamente, não consigo me motivar.
Depois da segunda gestação, desenvolvi hipotireoidismo(tireoidite de Hashimoto), faço acompanhamento com endócrino, psicoterapia, tomo ansiolítico e antidepressivo, e, pior, ainda sou uma profissional da saúde, ou seja, totalmente ciente dos "malefícios da obesidade".
E atividade física, então, praticamente um castigo a estas alturas do campeonato. Não, não e não. Não consigo levantar a bunda da cadeira e caminhar na praça, que seja (uma quadra de casa).
Cara, isto vai me matar. Tem dias que me dá uma crise compulsiva(e uma crise de descaramento total, também) e ninguém me segura... mando ver no chocolate, na rapadurinha, nos biscoitos...tá, ninguém tenta mesmo... não que eu queira culpar alguém pelo meu excesso de peso, mas a parceria é um fator motivacional importante, não concordam?
A verdade, a grande verdade, é que preciso dar um jeito nesta situação, URGENTE! Ou seja, é imprescindível que se estabeleça uma meta quanto a esta questão (tenho outras pendentes, mas isto é assunto pra outra hora...). Sim, e como se diz, em liderança gerencial, jamais perder o foco!!!
Esta semana vou fazer uma lista de determinações para o próximo semestre, e vou tentar seguir.
Ih, acho que não tô legal... Deu pra perceber???
Assim sendo, vou parando por hoje.
Estou tentando ser mais assídua com meu blog. Sei lá se alguém o lê, mas é quase como escrever em um diário, sabe?
se alguém quiser comentar, fique à vontade...

beijocas

Um comentário:

  1. Ana começa tentando fazer por vc e não para os outros, começa pensando em emagrecer um pouco e assim por diante eu estou tentando e ja consegui um ótimo resultado me ver como sou e tentando um pouco a cada dia, em primeiro lugar equilibrar a mente e o resto se faz naturalmente bjs.

    ResponderExcluir