19 de outubro de 2009

VIRGEM


Fácil falar. Difícil de agradar. Severo. Frequentemente tímido. Pessimista.

Este dom parece, por vezes, difícil de compreender.
Trata-se da pureza do discernimento e da dedicação.

Sua personalidade é discreta, por vezes modesta.
O espírito é basicamente analítico, que sabe mostrar de bom senso, e de engenhosidade.

Gosta de agir com moderação e previsibilidade.

A personalidade virginiana se distingue pelas suas qualidades de ordenação e de classificação. Perfeccionista.
Adora colecionar, guardar objetos antigos que sempre poderão servir para alguma coisa no futuro, e sente a necessidade de ter tudo arrumadinho.

No seu lado mais extremo, eles têm mania de ordem, colocam etiquetas nas gavetas, arrumam os armários. E eles fazem a mesma coisa com seus sentimentos também. Gostam de mantê-los guardados em gavetas arrumadinhas e com etiquetas. O perfeccionismo azeda numa postura crítica, predominantemente negativa, que se volta indistintamente tanto para os outros quanto para si. Podem perder um tempo enorme apenas revisando o trabalho já realizado. Muitos projetos ficarão anos a fio em preparação, pois sempre haverá algo que eles querem aperfeiçoar.

Antipatiza com barulho e caos. Ansioso. Trabalhador. Prático e muito exigente.

Não se assusta com metas a longo prazo ou com trabalhos minuciosos e intermináveis. Passinho a passinho, o Virginiano costuma chegar até o fim das metas a que se propôs. A personalidade do signo é a primeira a estabelecer uma rotina, seja em sua própria vida, seja no ambiente onde passa a maior parte do tempo.

Sofre profundamente com a imprevisibilidade da vida, quando o estabelecimento de sua rotina é virada de cabeça para baixo.

Nada como escolher um virginiano para ser seu amigo.
São os amigos mais solícitos, prestativos e doadores.

O virginiano considera seu amigo como parte da família. Abre-lhe a porta da casa, é o primeiro a lhe emprestar aquele ingrediente que você esqueceu de comprar.

Em contrapartida, não se iluda - a personalidade virgem espera de você este mesmo carinho e dedicação. Além do prazer das amizades antigas, Virgo adora trocar conhecimento. Gosta de conversas intelectuais de alto nível, de assuntos técnicos.

Busca a profundidade do conhecimento - aquele porque do por que. Argumentativo. Preocupado. Muito inteligente.

Virgo lida com o amor de forma cuidadosa e reservada. Dominante nas relações. Conservador. Sempre quer a última palavra. Leal. Não há nada que mais possa desconjuntar sua rotina e metas de vida do que os descompassos da paixão. Detestam o caos sentimental que está presente no seu íntimo, em seu lado sombra.

Pois como em tudo a que se dedica, nos assuntos do amor, Virgo busca a solidez e durabilidade de relacionamento.

Por trás de uma postura aparentemente dogmática e conservadora, Virgem em matéria de sentimentalismo é uma manteiga derretida.

Quando se apaixona, dedica-se de corpo, alma, mente e imaginação e ainda inventa algo mais. É um mergulho só no interminável mar de suas emoções coloridas.

O virginiano realmente precisa de instruções para se sentir bem. Mas o amor e os sentimentos não têm etiquetas explicativas, e muito menos os seres humanos vêm com elas amarradas no pescoço! E por isso os virginianos se perdem e muitas vezes têm dificuldades em seus relacionamentos. Na realidade, a mulher de virgem analisa seus próprios sentimentos, e os vê como sendo monstros incontroláveis, e tenta mantê-los sob controle, dissimulando a afetividade e mantendo-se fria e controlada. Mesmo quando ela quer transar todos os dias, não o dirá, mantendo a relação controlada, um dia sim e um dia não, porque é mais saudável. O virginiano não é frio, ele simplesmente leva muito tempo para esquentar. A paixão não faz parte de seu vocabulário. A mulher de virgem não se entrega ao primeiro machão que a olha. Virgem não procura um grande amor, e sim um companheiro.

E aí, alguém acha que tem a ver comigo??? rsss

Um comentário:

  1. Engraçado é muito parecido com alguém que conheço rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir